TERMO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
I. Prazos para Troca e Devolução:
1.1. O cliente poderá solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após a entrega efetiva do produto, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (art. 49, CDC).
1.2. Para produtos com defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos.
II. Condições para Troca e Devolução:
2.1. O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, acompanhado da embalagem original, acessórios e nota fiscal.
2.2. Não realizamos trocas de produtos personalizados, sob medida ou em promoção, salvo se houver defeito de fabricação.
III. Procedimento para Solicitação:
3.1. O cliente deverá entrar em contato através do nosso canal de atendimento, informando o motivo da solicitação, número do pedido e fotos do produto, se necessário.
3.2. Após análise e aprovação, enviaremos as instruções para o envio do produto. O custo do frete será arcado pela empresa em casos de defeito ou erro na entrega. Caso contrário, será de responsabilidade do cliente.
IV. Formas de Restituição:
4.1. Para devoluções, o estorno será realizado no mesmo meio de pagamento utilizado na compra, em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.
4.2. Para trocas, o cliente poderá escolher uma substituição do produto por outro da mesma espécie, outro produto de igual ou de maior valor, pagando a diferença, se houver.
4.3. Caso o cliente opte por produto com valor inferior, o valor excedente não será reembolsado.
V. Disposições Gerais:
5.1. Reservamo-nos o direito de recusa de devoluções que não atendam às condições acima descritas.
5.2. A empresa se compromete a seguir as diretrizes do CDC para garantir a satisfação dos clientes.
5.3. Produtos com prazo de validade devem ser devolvidos antes do vencimento, devidamente lacrados e sem qualquer acusação de uso, para que a troca ou devolução seja aceita.
5.4. Seus dados pessoais serão usados exclusivamente para processar a solicitação, em conformidade com a LGPD (Lei 13.709/2018).
5.5. Esta política não se aplica a produtos adquiridos em lojas físicas ou por outros canais de venda, salvo disposição em contrário.
5.6. A Loja reserva-se o direito de alterar este Termo a qualquer momento, devendo as alterações serem publicadas nesta página.
5.7. Para dirimir quaisquer controvérsias, torna-se eleito o foro da comarca de Olho D'água das Flores/Alagoas.
5.8. Ao realizar uma compra, o cliente declara ter lido, compreendido e aceito todas as condições condicionais neste Termo.
Política de Troca (charques)
Prezados clientes, não aceitamos trocas nas seguintes condições:
1. Produtos com embalagens primárias violadas, rasgadas ou abertas.
2. Produtos com data de validade vencida.
3. Produtos contaminados por pragas (insetos e roedores).
4. Produtos mal condicionados.
5. Produtos que não sejam integralmente devolvidos devidamente marcados.
6. Solicitações feitas após 20 dias da data de entrega dos produtos não serão aceitas, salvo se houver defeitos.
Reiteramos que todas as nossas marcas seguem rigorosas regras sanitárias e de segurança para nossos produtos, em respeito aos nossos clientes e consumidores. Marcas que são operadas pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) , órgão competente. Esses procedimentos visam garantir a qualidade, segurança e sanidade dos nossos produtos.
No caso de solicitação de recolhimento que esteja fora dos critérios definidos acima, a Lima Frios Distribuidora LTDA isenta-se de responsabilidade. Caso identifique algum problema com o produto, estando dentro dos padrões citados, o cliente deverá solicitar uma troca pelos canais de atendimento do site.
Caso aprovado, o recolhimento será feito por nossa logística reverso em até 8 dias . A aquisição de produtos que não configurem proposta prévia de negociação, nem autoriza descontos comerciais. Ressaltamos que os motoristas não estão aptos a encontrar produtos sem aprovação expressa .
Após a análise dos problemas relatados por nossa equipe, procederemos de acordo com a eficácia da comprovação dos problemas relatados, sempre com muito respeito aos nossos clientes e consumidores.
Nosso objetivo é melhorar a cada dia nosso atendimento e apoiar nossos clientes.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Canais de atendimento
WhatsApp: (82) 9.8107-6767
Fone: (82) 3409-0008
E-mail: sac@limafrios.com.br
01 de abril de 2025
Lima Frios Distribuidora
Olho d'Água das Flores - AL